Decreto de Exoneração - Mons. Kauan Augusto e Dom Paulo Roan Cardeal Roncalli
PIUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
SERVICE DEI ET APOSTOLICAE SEDIS
ARCHIEPISCOPUS PROVINCIAE ROMANAE
METROPOLITANUM
DOMINUS STATUS VATICANAE CIVITATIS
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
Aos diletos filhos e filhas, saudação em Cristo Jesus.
“Senhor, tu conheces os corações de todos; indica-nos qual destes dois homens escolheste como apóstolo para substituir Judas, que foi para o lugar que merecia.” Tiraram então sortes, tendo estas caído sobre Matias, que passou a ser apóstolo com os outros onze. Atos 1, 24-26.
Amados irmãos, tenho avaliado e visto, desde as nomeações dos nossos irmãos, determinados comportamentos dos referidos religiosos, no que se diz respeito a condução de seu rebanho, seu ministério e seu comportamento como representantes das igrejas particulares aos quais as suas nomeações estão inseridas.
Portanto, tendo feito a dita avalição, pelos atos dos referidos religiosos, portanto, com minha autoridade vinda do alto e no pleno direito de ligar e desligar entre o Céu e a terra, DECRETO a exoneração dos nossos irmãos Monsenhor Kauan Augusto, do seu respectivo cargo como monsenhor da Santa Mãe Igreja, sendo assim, o mesmo voltará ao seu cargo como diácono na Santa Sé. E Dom Paulo Roan Cardeal Roncalli, do seu respectivo cargo no Sacro Colégio Cardinalício, sendo assim, o mesmo voltará ao seu cargo como epíscopo na Santa Sé.
No mais, desejamos a vós e a todos que lerem esta carta, a benção do Deus Todo-Poderoso e da Virgem Maria, mãe de Deus e nossa.