sábado, 1 de abril de 2023

Decreto de Condecoração ao Monsenhorato - Alisson Ratzinger

 Decreto de Condecoração ao Monsenhorato - Alisson Ratzinger

PIUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
SERVICE DEI ET APOSTOLICAE SEDIS
ARCHIEPISCOPUS PROVINCIAE ROMANAE
METROPOLITANUM
DOMINUS STATUS VATICANAE CIVITATIS 
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao querido filho, Alisson Ratzinger, e a todos que esta lerem, saudação e bênção apostólica.


    "Jesus não é vítima de um sacrifício violento para apaziguar um Deus vingativo, e sim sujeito de autodoação até a morte para encarnar o amor libertador de Deus. Ele não é apresentado para morrer, ele morreu porque se apresentou. Sua morte é a consequência de seu modo de viver." Todo padre é convocado a fazer parte dessa missão de Cristo, transformando seu ser e viver em sacrifício: de palavras, obras, anúncio do Reino e acolhida dos pecadores; até que seja consumado o dia de sua entrada na Jerusalém eterna. 
    
    Contudo, a Igreja, mãe e mestra, sendo fiel servidora de Cristo, da qual é esposa, é portadora dos dons firmes do Espírito Santo e enriquecida por sua sabedoria. Ciente de que a maior honraria será nos dada pelo Bom Deus, que é a graça santificante, a Igreja utilizou de seu poder temporal, na caminhada terrestre, criando títulos de honra para demonstrar amor e benevolência para com o ministério sagrado de seus integrantes.

    Portanto, ouvindo o parecer de alguns de nossos colaboradores sob juízo da Congregação para o Clero, resolvemos conferir o título de Monsenhor da Santa Igreja Católica aos reverendíssimo senhor, Pe. Alisson Ratzingeraté então momento membro do clero de Aparecida do Nortepara que, utilizando deste título, possa acrescentar ainda mais vigor e ânimo pastoral em seu percurso Minecraftano. 

    Exortamos-te ainda que, utilize apenas para o crescimento das virtudes e da procura incessante pela santidade, pois, sem isso, de nada valerá as riquezas (Provérbios 8, 10). Busque sempre pelo cumprimento da missão que Deus te chamou, consequentemente levando a Glória Divina aos povos e conquistando a sua honra eterna, a santificação.

    Deves receber o barrete, símbolo de seu novo encargo, das minhas mãos ou de um Bispo enviado por mim.

    Sem mais, rogo que o Sagrado Coração de Jesus, Aquele que te conquistou e chamou ao serviço, abrase cada vez mais seu coração com o amor e virtudes para cumprir sua missão evangelizadora. E que Maria, mãe dos sacerdotes, proteja de todos os perigos e dificuldades a sua santa vocação e santificação.  

    Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, ao primeiro dia do mês de Abril do ano da graça do Senhor de 2023.

+Pius, pp. I
Pontifex et Papam