segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Decreto de Reabilitação Cardinalícia - Thiago Moraes

Decreto de Reabilitação Cardinalícia - Thiago Moraes


D O M  P A U L O  H E N R I Q U E  C A R D E A L  R O C H A

Por mercê da Sé Apostólica, Decano do Colégio Cardinalício


 Ao diletíssimo filho Thiago Moraes, e a todos que esta carta lerem, saudações e bênção apostólica. 

Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. Foi ela noticiá-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, não quiseram acreditar. Mais tarde, ele apareceu sob outra forma a dois entre eles que iam para o campo. Eles foram anunciá-lo aos demais. Mas estes tampouco acreditaram. Por fim, apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (S. Marcos 16, 9-15). Cristo, ao ressuscitar no terceiro dia, apareceu aos seus discípulos e conferiu a eles sua missão: espalhar a todos os povos Sua luz e à sua boa-nova. Desse modo, deu-nos o encargo, através do Espirito Santo, de difundir sua mensagem de vida e salvação aos pecadores. E, por essa missão, todos os cristãos foram mergulhados, recebendo dele as forças necessárias para anuncia-lo. 

Vele lembrar da nossa missão como sacerdotes consagrados de anunciar esse Deus que nos capacita, nos agracia com os dons do Espirito Santo e capacita para que com língua de discípulos levamos aos que necessitam uma palavra de conforto.

Em vista disso, DECRETAMOS a reabilitação de V. Em.ª Sr. Thiago Moraes, e retorna ao posto em atividade onde exercerá seu ministério cardinalício como Bispo Auxiliar de Roma.

Sem mais, desejamos que caminhe junto ao Senhor e siga sua missão de pescador de almas, leve aos arrependidos a absolvição e o perdão. Que como pastor possa resgatar outras ovelhas perdidas e levar esse Cristo Ressuscitado que se faz Corpo e Sangue na consagração pelas suas mãos para alimentar aqueles que tem sede e fome de Vida Eterna. Continue em paz e seguindo seu ministério.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 10 dias do mês de Outubro do Ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e dois, em Sé Vacante.

+V. Em.ª Dom Paulo Henrique Cardeal Rocha
Cardeal-Bispo e Decano do Colégio Cardinalício